Estude finanças na 2° maior capital financeira da América do Norte

Conheça um pouco mais sobre essa cidade e os cursos que você pode estudar para fazer parte desse centro financeiro

Toronto

Está entre as 4 maiores cidades da América do Norte

A vida em Toronto é cheia de energia e oportunidades. E, com cerca de metade da população de Toronto nascida no exterior, esta é uma cidade que pessoas de todo o mundo aprenderam a chamar de lar. É uma cidade bem localizada para fazer negócios. Toronto tem uma população em torno de 7 milhões porém num raio de 800 km você tem acesso a mais de 130 milhões de pessoas, incluindo a cidade de New York e Boston, nos Estados Unidos da América.

O aeroporto da cidade, o Pearson Airport, tem cerca de 1100 voos por dia para 180 destinos ao redor do mundo. Sem dúvidas, é uma cidade multicultural e com muitos negócios acontecendo nela.

Negócios, cultura, esporte, cinema, restaurantes, marina, lagos, natureza, parques, o que você pedir Toronto é capaz de lhe oferecer.

Centro financeiro de Toronto

Toronto é o centro do setor financeiro do Canadá e o segundo maior centro financeiro da América do Norte. Com um dos setores bancários mais sólidos do mundo, instituições financeiras mundialmente reconhecidas e um ecossistema robusto e inovador de FinTech, Toronto é a cidade ideal para você que quer estudar e trabalhar no mercado financeiro.

Lar de vários talentos, Toronto é uma cidade com muitas oportunidades para você crescer em carreiras relacionadas a serviços financeiros pois gera mais emprego no setor financeiro do que Londres e Nova York. Entre 2015 e 2019, Toronto gerou 67.000 novos empregos em tecnologia (+ 37%), foi o segundo maior gerador de empregos em tecnologia na América do Norte. As instituições bancárias, de pensão e de seguros são líderes globais e esse sucesso criou um setor financeiro próspero com crescente influência internacional.

  • Top Bancos: Os 5 maiores bancos do Canadá estão entre os 30 maiores bancos do mundo.
  • Seguradoras: 3 das seguradoras de vida e saúde do Canadá estão entre as 15 maiores do mundo.
  • Ativos: Mais de $10 trilhões em ativos mantidos por instituições financeiras e fundos de pensão canadenses.
    23 milhões de empregos, 1 entre 8 trabalhos são na área de agricultura e processamento de alimentos e bebidas
  • Sistema Bancário considerado o mais estável do G7.
  • Centro Financeiro é o 2° Maior da América do Norte.
  • Hub de Tecnologia: a província de Ontario é o 2° maior cluster da América do Norte.
  • Fundos de pensão: 3º lugar global em ativos de pensão; quatro fundos de pensão canadenses entre os 25 melhores da América do Norte.
  • Nos últimos 10 anos, Toronto foi o setor financeiro que cresceu mais rápido na América do Norte, gerando mais de 900.000 empregos.

Vejam que interessante esse infográfico criado pela Toronto Finance International

Oportunidades de carreiras na área de finanças

Logo abaixo você vai ver algumas opções de cursos. Vou relacionar aqui algumas carreiras que pode acessar ao concluir um destes programas de estudos:

  • Curso 1: client service associate, customer experience associate, personal banking associate, inbound and outbound call centre officers, personal banking associate, financial services representative.
  • Curso 2: compliance administrator, compliance analyst, privacy officer, regulatory reporting associate, AML investigator, AML analyst, Registration officer, Anti-Corruption & anti-bribery officer
  • Curso 3: data analyst, financial technology product developer, application developer
  • Curso 4: banking and finance specialist, business administrator, sales and service associate, investment representative, insurance agent/broker, financial planning support associate
  • Curso 5: Insurance adviser, Insurance broker, Client adviser, Insurance co-ordinator, Asset manager, Claims co-ordinator, Insurance underwriter
  • Curso 6: accountant, taxation audit analyst, Internal audit technician, managerial accountant, budget co-ordinator, payroll administrator, junior financial analyst, loans officer

A expectativa é de que até 2027 o setor crie mais 21 mil vagas novas no Canadá.

Dica: Um bom lugar para pesquisar vagas e entender o futuro do mercado é no site oficial do governo, o Job Bank. Pega uma das profissões acima, vai no Job Bank e pesquisa tudo sobre ela: quantidade de vagas em aberto, salário, previsão de abertura de mais vagas, quais as certificações necessárias, o que cada vaga está pedindo para você ir atualizando seu currículo.

Mas como acessar essas carreiras se você não consegue o Work Permit para já vir como trabalhador? A opção é ingressar através dos estudos. Enquanto estudante você pode trabalhar 20 horas semanais durante o período escolar e podendo trabalhar 40 horas se seu curso tiver CO-OP. Após a graduação você será elegível ao PGWP e aí sim vai ser um trabalhador “puro” com a possibilidade de fechar um ano no mercado de trabalho e poder batalhar uma imigração após esse ano.

Certificações necessárias que pode precisar

Fazer um College no Canadá vai te dar conhecimento necessário para passar nessas certificações.

São muitos detalhes, né? Na nossa mentoria tudo isso é esclarecido e acompanhado. Segue abaixo algumas opções de curso que podem ser sua porta de entrada no Canadá.

Opções de cursos na área de finanças no exterior

Estudar no Canadá nessa área vai te dar o conhecimento que precisa e os relacionamentos necessários para acessar esse mercado rentável e promissor. Por todo o país você pode encontrar cursos de finanças em Colleges e Universidades, porém, o centro financeiro é em Toronto.

Veja algumas opções em Toronto que a Challenge Intercâmbio tem parceria e pode intermediar a sua matrícula:

Level
1 – Financial Services
Client Services

Diploma – 2 anos
Início: Setembro

Elevation
2 – Financial Services
Compliance Administration

Pós-Graduação – 1 ano
Início: Setembro

Height
3 – Financial Technology

Pós-Graduação – 1 ano
Início: Janeiro e Setembro

Level
4 – Business Administration
Financial Planning

Advanced Diploma 3 anos
Início: Janeiro, Maio, Setembro
Co-op disponível

Elevation
5 – Business – Insurance

Diploma – 2 anos
Início: Setembro
Co-op disponível

Height
6 – Accounting and Finance

Advanced Diploma 3 anos
Início: Janeiro, Maio, Setembro
Co-op disponível

Estes são apenas 6 cursos de um portfolio repleto de opções. No nosso programa de mentoria de intercâmbio nossas consultoras vão traçar o caminho certo para você, te ajudando a escolher o curso de acordo com seu background profissional e acadêmico e seu objetivo no Canadá.

Quer pesquisar mais cursos?

Use nossa plataforma parceira e pesquise aqui. Você vai precisar fazer um cadastro rápido e terá acesso a uma imensidão de opções no Canadá e em outros países. Vamos receber um alerta sobre o seu cadastro e entraremos em contato com você.

Se quiser falar conosco diretamente, marque um horário com uma de nossas consultoras ou preencha nosso form de contato que vamos nos conectar com você.

Inglês: a base de tudo

Não importa se o seu foco é imigrar, estudar, trabalhar no Canadá. A base de qualquer de um desses objetivos se fundamenta no seu conhecimento e capacidade de comunicação usando o inglês.

Pode ser que seu nível de inglês esteja satisfatório para uma conversação casual, mas você está preparado para uma conversa mais técnica? Normalmente, grandes negociações como processo de venda de investimentos, abertura de contas, trading e seguros, requer um vocabulário mais técnico, com termos específicos da área. Dessa forma, para estar apto para incluir esses termos no seu vocabulário, sua base de inglês general tem que estar bem fortalecida.

Temos várias opções de inglês em países como Canadá, EUA, Irlanda, UK e Austrália.

Hoje, as escolas de inglês desses países se modernizaram e conseguem entregar cursos online com professores ao vivo com excelente qualidade. Você pode fazer online da sua casa com professores nativos ou ainda de forma assíncrona.
Tem horários disponíveis em todos os turnos (manhã, tarde e noite) e com diversas cargas horárias.

Não deixe esse passo importante para depois, você pode estar perdendo oportunidades incríveis simplesmente por não dominar o idioma mais falado no mundo dos negócios.

Concluindo

Brasil e Canadá tem um sistema bancário e de pagamento excelentes. Os profissionais dos dois países têm muito a aprender e colaborar uns com os outros.

Se você é profissional da área financeira e gostaria de estudar um curso de finanças no Canadá para se aperfeiçoar e também estar mais próximo dos bancos, fintechs, seguradoras, bolsa de valores, entre em contato.

Nessa live conversamos um pouco sobre esse tema.

Nosso programa de mentoria de intercâmbio te ajudará a construir seu planejamento desde a concepção da ideia de morar, estudar e trabalhar no exterior até a sua chegada no Canadá.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments