Qual a idade mínima para fazer intercâmbio? E, qual a idade máxima?
Sem acompanhamento dos pais você precisa ter 14 anos. Não tem idade máxima permitida, depende da sua disposição em conhecer o novo.

Qual o tempo mínimo de High School no exterior?
Para ter o conteúdo validado no seu currículo de Ensino Médio brasileiro você precisa fazer pelo menos um semestre completo no exterior, ou seja, pode fazer de 6 meses a 3 anos de estudo. Existe a modalidade Mini High School onde você pode fazer de 1 a 2 meses matérias de sua escolha que podem ou não ser aproveitadas no seu retorno ao Brasil.

Qual o melhor destino para fazer um intercâmbio?
Depende do seu objetivo e de quanto quer investir. São milhares de opções em diversos países ao redor do mundo. Por isso, um atendimento personalizado é essencial. Você é único e seu intercâmbio deve ser também.

Fazer intercâmbio é muito caro?
Existe intercâmbio para todos os bolsos. Porém, você precisa ter em mente que muitos dos países que as pessoas fazem intercâmbio a moeda local é maior que a moeda do Brasil. Então se for para um país que a moeda seja USD, CAD, Euro, Libras, AUD, com certeza o custo do programa será entre 4 a 7 vezes mais do que a moeda local. Aí é necessário se fazer outra pergunta: a experiência que vai viver vale o valor do investimento?

Qual são as opções de hospedagem?
São diversas opções como: casa de família, casa estudantil, boarding school – você mora na escola que oferece residência própria, hostels, airbnb, hotel, alugar seu próprio imóvel ou mesmo um quarto na casa de alguém. Tudo depende do tipo de intercâmbio vai fazer, quanto tempo será esse intercâmbio, se você vai sozinho ou acompanhado e do seu estilo de vida.

Posso trabalhar enquanto eu estudo?
Depende do tipo de estudo e do país escolhido. Se for inglês, por exemplo, em países como Irlanda e Austrália é permitido que você trabalhe. Se for um curso profissionalizante ou curso de nível superior como uma graduação e mestrado é bem possível que possa trabalhar meio período enquanto estuda. Cada país tem sua regra e é importante avaliar no momento da sua decisão, essas informações podem mudar de tempo em tempo de acordo com a soberania de cada país.

Quando eu deveria iniciar o meu planejamento?
Novamente essa é uma pergunta que depende de muitas variáveis como: você precisa de visto para poder viajar? Sim, precisa de visto, quanto tempo está levando para esse visto ser emitido? Você precisa de tempo para parcelar e fazer o pagamento integral do intercâmbio antes de ir? Você já escolheu a instituição? Quanto tempo demora para essa instituição emitir a sua carta de aceitação?
Nós sugerimos começar a planejar com um ano de antecedência.

É possível imigrar através dos estudos?
Sim, é possível, porém existe uma jornada com várias etapas para serem vencidas. Se você as fizer as chances de sucesso são grandes porém se pular etapas ou não realizá-las a contento a probabilidade é bem menor.

Existe bolsa de estudos para estudar fora?
Sim, existem várias opções, desde as bolsas de 100% até as parciais. Aqui na Challenge Intercâmbio nós trabalhamos apenas com as parciais. Bolsas 100% você terá que se conectar diretamente com as escolas e participar do programa de bolsa deles. Na agência, vamos sempre te mostrar opções que cabem no seu orçamento e mostrar as bolsas e promoções disponíveis nas escolas do nosso portfolio.

O que é PGWP?
Significa Post Grad Work Permit que é um visto de trabalho após a graduação. Esse benefício é oferecido no Canadá quando você conclui um curso de ensino superior em College Público ou Universidade. Você pode consultar no site do governo se a instituição é elegível ou não para o PGWP. A duração pode ser de 1 a 3 anos. Normalmente curso de 1 ano o PGWP será de 1 ano e curso de 2 ou mais anos será de 3 anos. Porém, lembre-se que você é elegível e não é um direito adquirido ficando a critério da imigração do Canadá conceder ou não.